“ILHA DE SANTA CATARINA, UM SENTIMENTO DE GRATIDÃO”
O livro de fotografia “ILHA DE SANTA CATARINA, UM SENTIMENTO DE GRATIDÃO” foi inspirado no sentimento de GRATIDÃO pelas belezas da nossa Ilha e será composto por lindas imagens captadas através do olhar feminino das fotógrafas Nilva Damian e Sandra Puente, com textos poéticos da jornalista e escritora Isabel Orofino.
Este projeto artístico tem o intuito de preservar, comover e despertar o sentimento de Gratidão pela Ilha de Santa Catarina e é uma forma de retribuição à cidade de Florianópolis que generosamente nos presenteia, todos os dias com seus encantos naturais, patrimoniais e culturais.
A DECIMA ILHA
O livro ‘‘A DÉCIMA ILHA’’ de Sandra Puente e Nilva Damian é uma obra fotográfica que contará através de imagens poéticas e textos com registros documentais, as similaridades que existem entre as nove ilhas dos Açores e a ilha de Santa Catarina. Passados mais de 270 anos do início da imigração no sul do Brasil, a cultura lusitana ainda se faz presente.
O livro percorrerá este caminho partindo da fotografia que vai além do documental, usando a poesia das imagens em busca da preservação e valorização deste legado, que é a cultura açoriana.
O projeto está aprovado na Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que concede aos projetos aprovados o benefício de que cada doação feita para o projeto ( 6% pessoa física ou 4% pessoa jurídica) seja integralmente deduzida do Imposto de Renda a pagar em 2022.
Além do benefício fiscal, preparamos algumas contrapartidas para demonstrar nosso agradecimento e a importância de nossos apoiadores culturais para a realização deste projeto,como:
- A sua marca se pessoa jurídica, nos agradecimentos e página reservada no livro;
- O seu nome pessoa física nos agradecimentos do livro;
- 10% dos exemplares dos livros. proporcional ao valor do incentivado;
- Agregar valor à marca junto ao público alvo da empresa;
- Palestras e audiovisual para colaboradores internos mostrando imagens artísticas que fazem parte do livro;
- Valorização do patrimônio cultural da cidade de Florianópolis;
- Convite para o evento de lançamento e circuito de palestras;
- Referência ao apoiador na lista de agradecimento nos eventos de lançamento e palestras e entrevistas;
- Inserção da marca do apoiador cultural nos vídeos institucionais com ampla divulgação nas redes sociais;
- Dedução fiscal de 100% do valor investido.
Contrapartida social:
03 palestras em escolas públicas de Florianópolis em libras, democratizando a acessibilidade à comunidade.
01 Audio livro
Tiragem: 1000 livros versão português e inglês
Tamanho: 225 mm x 300 mm 240 páginas
Distribuição gratuita em Universidades, bibliotecas e público em geral
Período de Captação: 04/02/2020 a 31/12/2020
Para saber mais sobre este projeto ” A Décima Ilha”
http://versalic.cultura.gov.br/#/projetos/200998
Estamos à sua disposição para maiores esclarecimentos em relação ao projeto, além de tirar qualquer dúvida relacionada ao processo de doação e dedução fiscal via projetos culturais.
Pessoas e empresas de todo o Brasil podem fazer parte deste projeto!
Seja você também um incentivador, apoie e valorize nosso patrimônio cultural!
Ostras coisas do Mar
“Ostras, coisas do mar” Um livro que conta através da fotografia e de forma poética a cultura do cultivo das ostras e o efeito desta atividade na vida diária dos maricultores nas comunidades de Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. O livro contém fotos de Nilva Damian e Sandra Puente com textos e registros documentais do jornalista Paulo Clóvis Schmitz.
Este projeto foi aprovado pela Lei 3.659/91 Municipal do Incentivo à Cultura em 2017 vinculado a Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis. O seu lançamento aconteceu em Outubro de 2019 na “FenaOstra”.
Caso queira adquirir um exemplar entre em contato conosco!